Apresentação

      O ENDP está caminhando para a sua 40ª edição reforçando o seu papel de provocar o debate e a aproximação entre os dirigentes da área de pessoal das diferentes instituições federais de ensino superior. Ao longo dos últimos 39 anos, o evento é consolidado como o principal espaço oferecido aos gestores da área de pessoal, constituindo-se como um importante fórum de discussão, reflexão e integração entre os diferentes segmentos do sistema federal de ensino e do Governo Federal.

       Neste contexto, o ENDP busca reunir representantes de órgãos estratégicos para abordar os temas em pauta, com intuito de proporcionar a aproximação e o debate acerca dos temas propostos, dirimindo dúvidas e potencializando a troca de informações como forma de suporte aos gestores de pessoal. Ainda, traz profissionais de referência em áreas da gestão de pessoas e gestão estratégica para abordar temas atuais de forma aplicável à realidade das instituições.

       Por fim, o ENDP constitui-se como um importante espaço de aprimoramento dos conhecimentos e práticas de trabalho e gestão. Assim, a carga horária dos Encontros, que normalmente totaliza 20 horas, também poderá ser utilizada para a progressão por capacitação dos servidores técnico-administrativos.

   Destaques da Programação 

  • Encontros Temáticos: Em 2015, foi aprovado em reunião a realização de um pré-evento antes da abertura oficial do evento. Desde lá, o Encontro das Unidades SIASS vai para sua quarta edição. Em 2019, esse espaço se estenderá a outros setores.

  • Submissão de Trabalhos: Com o objetivo de disseminar boas práticas, o ENDP recebe pesquisas, experiências de trabalho e relatos de experiência de todo o Brasil.

  • Cultura e Informação: Os momentos culturais e de integração são verdadeiros palcos abertos para as diversas identidades culturais serem apresentadas.

  • Qualidade Técnica e Profissional: Grandes nomes do mercado profissional, acadêmico e científico marcam presença desde a primeira edição do ENDP.

    

 Mais Informações:

  • Média de servidores participantes por edição: 650 gestores

  • Média de pesquisas e boas práticas apresentadas por edição: 25 trabalhos

  • Quantidade de IFES que já sediaram o evento: 39 IFES de todo o Brasil

  • Eventos científicos por edição: 12 atividades entre palestras, mesas redondas, rodas de conversa, oficinas, dentre outros.

  • Palestrantes de destaques: